Salvador, 24 de Maio de 2019 - Tel: (71) 2104-1959

Newsletter

Cadastre seu email para receber novidade por email.

Nome:

Email:

Fotos e Vídeos



Facebook

Noticias

Líder da Al Qaeda promete que em breve vai tirar militantes da prisão

Postado dia 12 de Agosto de 2013 às 09h27m

O líder da Al Qaeda na Península Arábica, Nasser Al Wahishi, prometeu, em uma mensagem divulgada nesta segunda-feira (12) em sites islamitas, tirar da prisão militantes detidos em diversas partes do mundo.

 

“Dou-lhes a boa notícia de sua saída em breve ao mundo, que é uma prisão maior do que a que vocês estão. Isso será em breve, se Alá quiser”, anunciou o líder, cujo grupo atua no Iêmen, onde pelo menos cinco soldados morreram neste domingo (11), em um ataque armado de supostos membros da Al Qaeda contra um dos postos de controle do porto de exportação de gás de Balhaf, a 570 quilômetros de Sana.

 

Wahishi disse ainda que “só faltam alguns dias” para a libertação dos militantes.

 

“Sempre lembramos de vocês e vocês estão conosco nos combates, fugas e esconderijos; sempre, já que sua lembrança é linda e nunca nos esquecemos de vocês”, declarou.

 

BN.

Manifestantes exigem do Estado garantia de passe livre no transporte

Postado dia 09 de Agosto de 2013 às 12h01m

  

Depois de irem às ruas há dois meses e de ocuparem a Câmara Municipal de Vereadores, onde permanecem há 18 dias, integrantes do Movimento Passe Livre - MPL ampliaram o roteiro de atividades ao expressarem, nessa quinta-feira (8/8), na Assembleia Legislativa da Bahia, indignação com o modelo do transporte público atual em audiência pública.

 

Apesar de o ato ocorrer em clima de organização e tranquilidade, com a participação de representantes do governo, Ministério Público, OAB-Bahia, os discursos dos manifestantes foram em tom acirrado e em alguns momentos desencontrados, com cobranças e propostas que beiravam desde a desoneração da tarifa pela prefeitura de Salvador à garantia do passe livre por empresários e ainda pelo Estado.

 

Embora tenham admitido as dificuldades do governo estadual em atender a demanda, os deputados preferiram não bater de frente ao endossarem os pronunciamentos de alguns representantes do MPL e se colocarem como participantes da causa.

 

Os integrantes reiteraram os 21 pontos colocados na carta de reivindicação apresentada há alguns dias. “Queremos que o governo possa discutir com a sociedade, especialistas e autoridades uma forma de reduzir a tarifa. Essa é uma obrigação política do governador”, provocou Walter Takemoto.

 

Outro disse ainda ser possível que as empresas ofereçam o passe livre aos trabalhadores, dando como exemplo o fato de o governador Jaques Wagner (PT) e outras lideranças como o atual secretário Rui Costa (PT) e o líder do PT na Assembleia, Rosemberg Pinto terem conquistado o direito para os trabalhadores do Polo Petroquímico com as empresas, quando eles eram sindicalistas. “Porque agora que essa categoria está no poder não pode implantar essa lógica?”, questionou.

 

Triubuna da Bahia.

  

João Henrique troca de partido e entra para a base de apoio a Jaques Wagner

Postado dia 09 de Agosto de 2013 às 11h51m

           

PTN e PRB, duas apostas dos bastidores da política como destinos do ex-prefeito de Salvador, João Henrique, acabaram a ver navios. nessa quinta-feira (8/8), por meio do presidente regional do PSL, Toninho Olívio, foi confirmada a desfiliação de João do PP e consequente vinculação ao PSL, partido que compõem a base aliada do governador Jaques Wagner e também do prefeito ACM Neto na capital baiana. O processo, no entanto, será formalizado apenas no dia 31 de agosto, quando o presidente nacional da sigla, Luciano Bivar, participa do cerimonial, programado inicialmente para o Hotel Fiesta.

 

Os rumores de que João Henrique se filiaria ao partido começaram a circular há pouco mais de três semanas, porém, segundo Toninho do PSL, as negociações acontecem há algum tempo. “Estamos conversando há mais de três meses e, somente hoje (ontem), João Henrique autorizou a divulgar a informação. A filiação aconteceria já no dia 17, porém os compromissos do presidente nacional do partido, Luciano Bivar, também presidente do Sport Club Recife, adiaram para o dia 31”, relatou o dirigente da legenda na Bahia. Segundo ele, a negociação para receber o ex-prefeito inclui também o controle do PSL Mulher para a atual companheira de JH, Tatiana Paraíso, e do diretório municipal para o ex-secretário de Educação da era de João Henrique, Carlos Soares, que já era filiado à legenda.

 

“Os responsáveis pela articulação fomos eu e o ex-secretário Carlos Soares, com consentimento dos vereadores de Salvador, José Trindade e Leandro Guerrilha”, sinalizou Toninho. Para ele, o fato do PSL ser, na concepção dele, “um partido limpo” também foi um dos fatores preponderantes para a opção do ex-prefeito. “O PSL é parceiro de João Henrique desde 2004, na primeira eleição, e mesmo que ele não esteja filiado ao partido continuará com o nosso apoio”, garantiu a liderança da sigla – em resposta à indagação sobre as constantes trocas de partido feitas pelo ex-prefeito, que teve passagens pelo PDT, PMDB e PP.

 

“No PSL, João Henrique vai ser candidato ao que quiser. Ele quer ser deputado federal e nós queremos que ele seja candidato a governador. Se ele for candidato a deputado federal, vai eleger mais dois deputados e teve a garantia do presidente nacional que, se for eleito, vai ser o líder da bancada no Congresso”, detalhou Toninho. Segundo ele, não há nenhum impedimento para que o ex-prefeito de Salvador seja candidato em 2014. “As informações que tenho, do advogado Ademir Ismerim, a quem respeito muito, é que ele pode ser candidato”, garantiu.

 

Tribuna da Bahia.

       

    

Exame feito nos EUA diz que Isabella Nardoni não foi esganada pelos acusados

Postado dia 09 de Agosto de 2013 às 11h09m

Um laudo feito nos Estados Unidos pelo diretor do Instituto de Engenharia Biomédica da George Washington, James K. Hahn, concluiu que as marcas no pescoço da menina Isabella Nardoni, morta em 2008, não foram causadas pelas mãos da madrasta Anna Carolina Jatobá ou do pai, Alexandre Nardoni.

 

O exame foi encomendado pelo criminalista Roberto Podval, que defende o casal condenado em 2010 pelo assassinato da criança. De acordo com a análise, as marcas encontradas pela perícia "não são compatíveis com a morfologia das mãos de Anna e de Alexandre".

 

E mais: segundo a perícia, os arranhões não foram feitos por mãos humanas. Os peritos prepararam um relatório para mostrar como chegaram a esse resultado e o documento será incluído no processo do caso. 

 

BN.

Salvador registrou menor índice de crimes contra a vida dos últimos 6 anos

Postado dia 09 de Agosto de 2013 às 10h57m

Salvador registrou, em julho, o menor índice de crimes violentos letais intencionais (homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte) dos últimos seis anos. Em números absolutos, foram 98 ocorrências contra 132 no mesmo mês de 2012, o que indica uma redução de 25,8% no número de casos. 

 

 

“É uma redução significativa. Traduz o esforço em conjunto e a maturidade do Pacto pela Vida, que começamos a perceber. Vamos perseverar e manter o foco nesse trabalho”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa.

 

BN.

Coronel volta atrás em afirmação que PM havia denunciado colegas

Postado dia 09 de Agosto de 2013 às 10h41m

O coronel Wagner Dimas, comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, voltou atrás em sua afirmação de que a cabo Andreia Regina Pesseghini teria denunciado a ligação de PMs com roubos a caixas eletrônicos.

 

Dimas disse à Corregedoria da corporação que se perdeu durante a entrevista concedida na quarta-feira (7) à Rádio Bandeirantes. Segundo a Polícia Militar, a policial, que trabalhava no 18º BMP, não participou de qualquer denúncia. Andreia, seu marido (sargento da Rota), seu filho, sua mãe e uma tia foram encontrados mortos em casa na última segunda-feira (5).

 

A versão das polícias Civil e Militar é de que o filho do casal de PMs, Marcelo Eduardo Pesseghini, de 13 anos, teria matado a família e cometido suicídio.

 

BN.

Dilma diz que queda da inflação é uma maravilha

Postado dia 09 de Agosto de 2013 às 10h37m

A presidente Dilma Rousseff (PT) disse nesta quinta-feira (8) que a queda da inflação “é uma maravilha”. Nesta quarta-feira (7), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o resultado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial, que caiu de 0,26% em junho para 0,03% em julho.

 

“A queda da inflação é uma maravilha”, disse Dilma, ao fazer um gesto positivo. Segundo informações da Agência Brasil, a presidente evitou falar com a imprensa após cerimônia de apresentação de oficiais-generais promovidos e fez a declaração enquanto subia a rampa que dá acesso a seu gabinete no Palácio do Planalto.

 

Questionada por jornalista sobre o possível cancelamento da licitação do trem bala, Dilma disse apenas que a “cesta básica é mais importante”.

 

BN.

Problema número um para os jovens é a corrupção

Postado dia 09 de Agosto de 2013 às 10h27m

A corrupção é o problema que mais incomoda os jovens do Brasil. A constatação é de uma pesquisa divulgada pelo governo federal nesta quinta-feira (8), que traçou um retrato do perfil e da opinião da juventude brasileira - foi feito com 3,3 mil jovens, em parceria do Palácio do Planalto com empresas de consultoria, que aplicaram um questionário entre abril e maio de 2013, ou seja, antes do início dos protestos. 

 

A corrupção aparece em primeiro lugar entre os problemas que mais incomodam os jovens no Brasil - foi o problema número 1 escolhido por 36% dos jovens pesquisados, à frente da grande desigualdade entre ricos e pobres (20%), o poder dos traficantes (13%) e o racismo e outras formas de discriminação (10%). 

 

Para o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, o resultado da pesquisa não surpreende. "Ultimamente, quase todas as pesquisas que temos visto tratam de dois temas fundamentais: a questão da corrupção e, no nosso caso, a questão da saúde também. A minha sensação é que depois das manifestações, esse item (corrupção) ainda ganharia mais destaque, em uma eventual pesquisa atualizada", afirmou o ministro.

 

BN.

Entidades médicas pedem apoio contra Mais Médicos e Ato Médico

Postado dia 09 de Agosto de 2013 às 10h10m

Representantes de entidades médicas reivindicaram ao presidente do Senado, Renan Calheiros, nesta quinta-feira (8) aprovação para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 434, que cria carreira de Estado para médicos, e pediram apoio para a derrubada dos projetos Mais Médicos e Ato Médico.

 

Os presidentes do Conselho Federal de Medicina, Roberto d’Ávila, e da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Gilberto Ferreira, insistiram também que os médicos estrangeiros que venham a ser contratados pelo programa Mais Médicos passem pelo Revalida, para ter seus diplomas aceitos no Brasil. Ferreira afrmou que que é importante que médicos sejam reconhecidos como funcionários públicos federais, para que a União arque com os custos de manter os profissionais em lugares remotos ou municípios do interior.

 

“Algumas prefeituras não têm condição de remunerar esses profissionais. Por isso, defendemos um concurso federal e que o governo federal disponibilize os médicos para as prefeituras”, disse Ferreira.

 

Ainda durante o encontro com Calheiros, os dirigentes também afirmaram que o governo está “boicotando” os médicos brasileiros que se inscrevem no programa.

 

“Sempre se diz que os médicos não querem ir para o interior, e isso é mentira. Eles querem ir para o interior, se houver estrutura e carreira, como vão promotores, militares e juízes. Queremos ir para o interior, não aceitamos essa acusação", declarou d'Ávila. 

 

BN.

A bebida alcoólica está associada a danos na aparência, aponta estudo

Postado dia 09 de Agosto de 2013 às 10h03m

O consumo de álcool pode alterar a produção de enzimas e estimular a formação de radicais livres, informou a Sociedade Brasileira de Dermatologia. Com isso, o efeito acarreta estresse oxidativo que provocam a degradação do colágeno (responsável pela elasticidade da pele) e acúmulo de elastina (presentes na pele envelhecida).
 
Além disso, as toxinas presentes no álcool desidratam a pele, o que faz surgir rugas e linhas de expressão. O vinho foi apontado como a única bebida (consumida moderadamente) que previne o envelhecimento precoce. O estudo ainda explica que ao longo do envelhecimento, com o metabolismo humano mais lento, o consumo do álcool converte as calorias em excesso em gordura, com acúmulo na região abdominal.
A incidência para doenças cardiovasculares também aumenta.
 
A pesquisa também informou que a absorção do cálcio deixa os ossos mais frágeis o que pode acarretar em fraturas ou mesmo na oestoporose. Com o tabagismo (cigarro) associado, os danos aumentam ainda mais. 
 
Agência Estado.
 

 

 

Histórico de Conteúdo

Enquete

Você é a favor da Redução da Maioridade Penal para 16 anos?

Resultado

©2013 Elite Estratégias Políticas - Todos os direitos reservados