Salvador, 16 de Junho de 2019 - Tel: (71) 2104-1959

Newsletter

Cadastre seu email para receber novidade por email.

Nome:

Email:

Fotos e Vídeos



Facebook

Noticias

China registra nova morte por H7N9

Postado dia 13 de Agosto de 2013 às 09h33m

   

Um homem de 61 anos morreu em Pequim após ser infectado pelo novo vírus da gripe aviária - o H7N9, detectado no norte China - elevando o número de vítimas para 44 em todo o país.

 

A agência oficial de notícias Xinhua informou nesta terça-feira que a vítima em questão foi diagnosticada com o vírus no dia 20 de julho, quando foi transferido da província de Hebei à capital chinesa.

 

O paciente morreu ontem, segunda-feira, ao apresentar uma falência múltipla dos órgãos. Na última sexta-feira, outro caso de gripe aviária foi diagnosticado na província de Cantão, no sul da China, elevando o número total de infectados para 134.

 

As autoridades chinesas detiveram o plano de emergência perante a propagação de novo vírus da gripe aviária em maio, após várias semanas sem registrar novos contágios.

 

No entanto, a agência oficial Xinhua informou hoje que a situação continuou sendo acompanhada e que as autoridades retomarão os alertas perante a possibilidade de novos surtos durante o outono e o inverno. A variante H7N9 foi detectada na China em fevereiro, sendo que a maioria dos casos ocorreu no leste do país.

 

Na última semana, um estudo médico publicado pela revista "British Medical Journal" revelou que um dos casos provavelmente foi confirmado a partir da contaminação entre duas pessoas, uma tese que contraria a ideia de que o vírus não poderia ser transmitido entre humanos, mas somente a partir do contato com animais.

   

Saúde Não Tem Preço beneficiou 16,4 milhões de pessoas, diz governo

Postado dia 12 de Agosto de 2013 às 10h59m

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira (12) que o Programa Saúde Não Tem Preço (que oferece remédios gratuitos à população) beneficiou 16,4 milhões de brasileiros. De acordo com a presidente, só em medicamentos para asma, 781 mil pessoas em todo o país tiveram acesso a remédios indicados para o tratamento.

 

Esse fato teria contribuído para redução de internações relacionadas à enfermidade em 16% no Sistema Único de Saúde (SUS) no período de um ano. Dilma Rousseff ainda enfatizou que o Saúde Não Tem Preço também distribui sem custo para a população remédios para hipertensão e diabetes.

 

Os medicamentos ficam disponíveis nas farmácias da rede Aqui Tem Farmácia Popular e para as pessoas terem acesso a eles, precisam apresentar a carteira de identidade, CPF e receita médica dentro do prazo de validade.

 

O programa Farmácia Popular também oferece remédios com 90% de desconto.

 

Agência Brasil.

 

 

Marina tem até quinta-feira para oficializar criação do partido

Postado dia 12 de Agosto de 2013 às 10h55m

A ex-senadora Marina Silva tem pela frente quatro dias decisivos para uma eventual campanha ao Palácio do Planalto em 2014. Até a próxima quinta-feira (12), a Rede Sustentabilidade, encabeçada por ela, precisa validar cerca de 500 mil assinaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para regularizar o novo partido, criado para dar sustentação à sua candidatura presidencial.

 

A ex-petista é apontada por pesquisas eleitorais como o maior obstáculo à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Reportagem do Correio Braziliense mostra que o partido tem o relógio como principal inimigo para o projeto, já que 300 mil assinaturas ainda precisam ser validadas para a formação da sigla. Com dificuldades para consolidar os documentos em cartório, a pré-candidata pode ser obrigada a estudar vias alternativas para encarar a disputa eleitoral. Hoje, a Rede informou que tem cerca de 800 mil assinaturas coletadas.

 

Dessas, 600 mil foram entregues aos cartórios, mas apenas 189 mil foram validadas. Integrantes da legenda alegam que a regularização é prejudicada pelo atraso dos cartórios. Segundo eles, os funcionários locais estariam sobrecarregados de trabalho, devido à implantação do sistema de biometria.

 

O movimento também já conta com 11 comissões estaduais, duas a mais do que o exigido pelo TSE, segundo os membros.

 

 

BN.

Beber energético em demasia traz risco à saúde e pode comprometer coração

Postado dia 12 de Agosto de 2013 às 10h41m

Para aqueles que ingerem energético em doses bem generosas, todo cuidado é pouco. Especialistas alertam que o consumo sem moderação desse tipo de bebida traz potencial risco à saúde, principalmente à do coração.

 

Segundo o cardiologista Alexsandro Fagundes, esse consumo imoderado pode resultar em efeitos como insônia, aumento da pressão arterial, problemas gastrointestinais, transtornos de ansiedade e até causar taquicardia. Ele diz que bebe geralmente uma latinha não costuma apresentar esses sintomas, mas a superdosagem pode causar reações como tremores, náuseas, diarreia e dor de cabeça.

 

De acordo com o cardiologista, os efeitos ocorrem devido à cafeína alterar o funcionamento do sistema nervoso central. Assim, é importante saber qual a quantidade de cafeína presente nesses produtos. "As marcas de energéticos, em sua composição, são diferentes uma das outras, elas não têm a mesma quantidade de componentes, não há regulamentação quanto a isso. A maioria concentra valor de cafeína equivalente a duas xícaras de café por unidade", diz o médico.

 

Fagundes diz que a tendência é as pessoas começarem a apresentar sintomas com consumo acima de 250 miligramas de cafeína por dia. Cinco xícaras de café de 50 ml já atingem essa quantidade. Ele orienta que crianças, idosos, diabéticos e cardíacos devem evitar o produto.

 

A Tarde. 

Dilma estuda importar engenheiros

Postado dia 12 de Agosto de 2013 às 10h29m

A presidente Dilma Rousseff já está estudando um modo de facilitar a vinda de engenheiros estrangeiros para trabalhar no Brasil, assim como fez com profissionais da área da saúde, no Programa Mais Médicos. Alguns ministros do chamado "núcleo duro" do governo estão tentando provar para a petista que a medida ajudaria a solucionar um dos problemas que atravancam o andamento de obras e o repasse de verba federal para municípios. 

 

Hoje, faltam nas prefeituras especialistas dispostos a trabalhar na elaboração de projetos básico e executivo, fundamentais para que a cidade possa receber recursos da União. As travas no repasse de dinheiro já foram identificadas por Dilma como um dos obstáculos para que o Executivo consiga impulsionar o crescimento econômico e acelerar obras de infraestrutura – dois gargalos que poderão custar caro para a candidatura à reeleição. 

 

O governo já investe hoje no estágio e na especialização de engenheiros brasileiros no exterior com o Ciência Sem Fronteiras, programa comandado pelos ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação. Mas a ideia estudada no Palácio do Planalto é ir além, aproveitando os profissionais de fora já prontos, para que tragam expertise e preencham lacunas em regiões hoje desprezadas pelos brasileiros.

 

A proposta inicial é importar especialmente mão de obra de nações que enfrentam crise econômica e têm idiomas afins, como Portugal e Espanha. Para o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, a falta de engenheiros é apenas uma das dificuldades para que os municípios recebam investimentos federais.

 

"Além da dificuldade em formar um quadro com engenheiro civil, mecânico e agrônomo, a demora na liberação de licença ambiental e a dificuldade para comprovar a propriedade de um terreno também atrapalham muito", avalia Ziulkoski.

 

BN.

STF decide quarta se 'mensalão' terá novo julgamento

Postado dia 12 de Agosto de 2013 às 10h22m

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidirão na próxima quarta-feira (14) se 11 dos 25 condenados por envolvimento no esquema do mensalão terão direito a novo julgamento. De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, o plenário está dividido sobre o tema, o mais polêmico dessa fase do processo, mas magistrados adiantam que a tendência da maioria é admitir os recursos. 

 

 

Em novo julgamento, a nova composição da Corte poderia reverter, por exemplo, a condenação do ex-ministro José Dirceu por formação de quadrilha. Nesse caso, o ex-ministro poderia cumprir a pena em regime semiaberto e se livraria da pecha de "chefe da quadrilha". Parte dos ministros entende que uma alteração na lei extinguiu a possibilidade de embargos infringentes em ações penais julgadas pelo Supremo.

 

Esse recurso é previsto no regimento do STF para casos em que pelo menos quatro ministros votaram pela absolvição de um réu condenado por até 7 votos. Já se manifestaram contra a admissão dos embargos infringentes os ministros Gilmar Mendes, Luiz Fux e o presidente Joaquim Barbosa. Outra parte do tribunal, a começar por Celso de Mello, avalia que o regimento, que tem força de lei, prevê o direito a esse recurso.

 

Por esse entendimento, três condenados por lavagem de dinheiro poderiam pedir novo julgamento: o deputado João Paulo Cunha (PT-SP), o ex-assessor do PP João Cláudio Genú e o sócio da corretora Bônus Banval, Breno Fischberg.

 

Oito condenados por formação de quadrilha teriam nova chance: além de Dirceu, o deputado José Genoino (PT-SP), o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o empresário Marcos Valério, a ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello, o ex-diretor do banco José Roberto Salgado e os ex-sócios de Valério – Ramon Hollerbach e Cristiano Paz.

 

BN.

Legista do caso PC Farias diz que Marcelo Pesseghini foi assassinado

Postado dia 12 de Agosto de 2013 às 10h10m

Ao analisar as fotos do local em que os corpos de Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, 13, e dos pais foram encontrados, o médico legista e professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), George Sanguinetti, afirmou que a posição do adolescente não é compatível com a de um suicídio, e sim, com a de um assassinato.

 

"A posição em que o corpo do menino caiu, com a mão direita em cima do lado esquerdo da cabeça, e o braço esquerdo dobrado para trás, com a palma da mão esquerda aberta para cima, não é compatível com a posição de um suicida, e sim, de uma pessoa que foi assassinada", disse em entrevista ao UOL.

 

Sanguinetti ficou conhecido por refazer o laudo das mortes do casal Paulo Cesar Farias e Suzana Marcolino e apontar que eles foram assassinados em 1996.

 

Marcelo Pesseghini é até o momento o principal suspeito de ter matado o pai, o sargento da Rota (tropa de elite da PM) Luís Marcelo Pesseghini, 40, a mãe, a cabo Andréia Pesseghini, 36, a avó e uma tia avó. Para a polícia, o adolescente cometeu os quatro assassinatos entre a madrugada do último domingo (4) e a de segunda (5), com a arma da mãe, uma pistola 40, e se matou no começo da tarde de segunda, ao voltar do colégio.

 

"Há muita clareza nas posições dos corpos, que mostram que os três foram assassinados. Ao fazer os cálculos de corpos com estatura semelhantes à da mãe e do filho, podemos observar que todos foram mortos por outra pessoa", disse Sanguinetti, ao explicar em um cenário montado com um colchão no chão e um boneco na posição semelhante à qual Marcelo foi encontrado morto.

 

"A arma do crime também não está no local compatível, que iria aparecer na foto em cima da cama ou próximo aos joelhos do menino", explicou o legista.

Estado convoca candidatos para nova fase do concurso da Polícia Civil

Postado dia 12 de Agosto de 2013 às 09h48m

A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) publicou no Diário Oficial (DOE) deste final de semana, o resultado final do teste de aptidão física realizado pelos aprovados no concurso da Polícia Civil da Bahia.

 

De acordo com informações da publicação, os concursados serão convocados para realização dos exames biomédicos, com a divulgação do horário e local dos procedimentos. 

 

O concurso ofereceu 600 vagas para os cargos de delegado de polícia, escrivão de polícia e investigador de polícia. As provas foram realizadas no dia 5 de maio deste ano e teve mais de 45,5 mil candidatos inscritos. 

 

 

As informações também estarão disponíveis no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

A Reprovação do Congresso sobe nove pontos, segundo a Datafolha

Postado dia 12 de Agosto de 2013 às 09h37m

Mesmo com os esforços do Legislativo em aprovar projetos de interesse da sociedade – a chamada “agenda positiva” – a reprovação ao Congresso Nacional subiu nove pontos percentuais após os protestos de junho.

 

O índice aumentou de 33% para 42%, segundo o Datafolha. De acordo com o levantamento, 45% dos entrevistados consideraram ruim ou péssima a resposta dos parlamentares às manifestações.

 

Desde o final de junho, os congressistas reprovaram a PEC 37, que diminuiria os poderes de investigação do Ministério Público, e arquivaram o projeto de “cura gay”. Além disso, o Senado aprovou projeto que transforma a corrupção em crime hediondo e a Câmara barrou a destinação de R$ 43 milhões para serviços de telecomunicações da Fifa.

 

BN.

Duas baleias jubartes foram encontradas mortas no litoral baiano

Postado dia 12 de Agosto de 2013 às 09h34m

Duas baleias jubartes foram encontradas mortas, neste sábado (10), em uma praia do município de Prado, no extremo-sul baiano. O corpo de um dos animais foi encontrado em estado avançado de decomposição às margens da praia da "Amendoeira", enquanto a outra baleia foi localizada na praia de "Lagoa Grande".

 

De acordo com informações do site Primeiro Jornal, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente deverá iniciar nesta segunda-feira (12) a retirada dos restos mortais dos mamíferos.

 

A causa do encalhamento e morte das baleias ainda não foi identificado. Segundo o Instituto Baleia Jubarte é comum a ocorrência de encalhes na costa brasileira durante a temporada reprodutiva das jubartes, que acontece entre julho e novembro.

 

Este ano já foram registrados dez encalhes da espécie no litoral baiano.

 
BN.

Histórico de Conteúdo

Enquete

Você é a favor da Redução da Maioridade Penal para 16 anos?

Resultado

©2013 Elite Estratégias Políticas - Todos os direitos reservados