Salvador, 12 de Novembro de 2018 - Tel: (71) 2104-1959

Newsletter

Cadastre seu email para receber novidade por email.

Nome:

Email:

Fotos e Vídeos



Facebook

Noticias

JPT: Secretário Jefferson Lima participa de encontros com estudantes petistas -

Postado dia 14 de Julho de 2013 às 14h46m

O encontro foi realizado no Ceará, Maranhão e Rio de Janeiro, nos dias 13 e 14 de julho. Os debates foram realizados sob três eixos de discussão: balanço dos 10 anos do governo do PT, a educação que queremos para o Brasil e a nova cultura política no movimento estudantil. De acordo com Jefferson Lima, a juventude e os estudantes petistas demonstraram grande poder de mobilização nos estados. “Essas etapas estaduais estão conseguindo debater em todo Brasil a nossa atuação no movimento estudantil e construir uma narrativa sobre a educação brasileira”, disse. As etapas regionais já aconteceram em 20 estados. Os próximos encontros regionais, estão previstos para acontecer no Distrito Federal, Bahia, Goiás, Pernambuco. (JPT Nacional) 

Assine com o PT

Postado dia 14 de Julho de 2013 às 14h37m

Participe do Projeto de Iniciativa Popular pela Reforma Política. Confira aqui as orientações e acesse os formulários e folhetos estado por estado. 

PED 2013: Prazo para inscrição das chapas e candidaturas nacionais até dia 13

Postado dia 10 de Julho de 2013 às 16h35m

No próximo dia 13 de julho termina o prazo para a inscrição de chapas e candidatos a presidente nacional para o Processo de Eleições Diretas do PT, o PED 2013. As chapas e as respectivas teses, assim como a inscrição dos candidatos e candidatas poderão ser feitas na SORG, em São Paulo ou em Brasília, em meio eletrônico e impresso até as 20:00hs do dia 13/07. Quem preferir pode também encaminhar a documentação através do correio eletrônico sorg@pt.org.br Veja abaixo quais são as principais dúvidas: Quem pode se inscrever nas chapas? Qualquer filiado ou filiada que participou de uma atividade partidária, tenha no dia da eleição pelo menos um ano de filiação e esteja em dia com as contribuições financeiras previstas no estatuto. Ainda tem dúvida? clique aqui. Já participei de uma atividade partidária, como eu faço agora? Você precisa procurar a direção do PT no seu estado. Para ver se o registro da sua participação já foi feito. A executiva municipal é responsável por organizar a relação dos filiados e filiadas que participaram das atividades e registrá-la no Sisfil. Quando a Direção Municipal não tiver acesso à internet a documentação de ser enviada para o Diretório Estadual. É importante que os filiados e filiadas acompanhem este processo. O registro da atividade precisa ser feito antes da inscrição da chapa, caso contrário a chapa ficará irregular. Quem exercem cargos eletivos, ou cargos de direção no partido encontram-se em atividade partidária permanente e têm o direito de voto garantido. Ainda tem dúvida? clique aqui. Como eu faço para pagar minha contribuição partidária? As contribuições devem ser pagas através do SACE. Devido ao prazo de compensação bancária recomendamos que que o filiado ou a filiada que não ocupa cargo de direção, eletivo ou de confiança pague seu boleto com antecedência. Pode não haver tempo hábil para que os pagamentos feitos após este prazo sejam informados pelos bancos ao SACE. 
 
Fonte: pt.org.br

Greve geral: tendência do PT mobiliza para protestos em diferentes regiões da Ba

Postado dia 10 de Julho de 2013 às 15h21m

O Movimento PT, tendência interna do Partido dos Trabalhadores (PT), mobiliza seus militantes em diferentes regiões da Bahia. Os setores da pesca, agricultura familiar, de luta pela terra, dos direitos humanos de grupos LGBTs, de moradia digna e os estudantes realizarão protestos nesta quinta-feira (11), seguindo as diretrizes nacionais para a chamada greve geral.
 
De acordo com o deputado estadual Marcelino Galo (PT), membros da agremiação partidária, as regiões dos Sudoeste, Chapada Diamantina, Norte, Sul, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e as que englobam as localidades de Bom Jesus da Lapa e do Médio São Francisco vão para as ruas cobrar demandas.
 
“Esses militantes levarão diversos assuntos para que voltem à pauta no Congresso Nacional, como as reformas agrária e política, democratização do acesso à informação, limite de propriedade de terras, defesa da não criminalização dos movimentos sociais e mais ações e recursos para programas que envolvam a melhoria da educação, saúde e segurança pública”, pontua Galo, que participa, na quinta, em Salvador, de caminhada com grupos da RMS, como os membros do Movimento de Luta Por Moradia Digna, pescadores, marisqueiras e representantes de grupos feministas e estudantes.:
 
 
Fonte: Bocão News

PT reúne diretório estadual no sábado para “debates”

Postado dia 09 de Julho de 2013 às 14h48m

No próximo sábado (13) pela manhã, o PT da Bahia fará um grande encontro no Fiesta Bahia Hotel para uma série de debates. De acordo com a direção do partido, a pauta é análise do “momento político atual”, “conjuntura” e o “processo de Eleição Direta (PED) 2013”. Entretanto, o encontro deve decidir bem mais que isto.
 
É grande a possibilidade de, durante o evento, haver apenas as análises finais em relação ao nome do partido que será apresentado ao governador Jaques Wagner para concorrer ano que vem ao Governo do Estado. Uma vez que a certeza de que o secretário da Casa Civil Rui Costa é o favorito em larga escala, o encontro deverá ter massas de petistas a manifestar-lhe apoio, enquanto os demais candidatos deverão ficar ainda mais isolados em seus esforços.
 
O último encontro entre petistas baianos aconteceu há cerca de dois meses, quando no mesmo Fiesta houve uma plenária das tendências Reencantar e EPS. O evento viu discursos inflamados dos petistas em apoio a Rui Costa e, um vez que agora se trata de um evento geral, é grande a possibilidade da participação de todos os pré-candidatos.
 
Fonte: bocaonews

A Bahia é o estado onde o PT tem maior potencial de vitória', antecipa Jona

Postado dia 08 de Julho de 2013 às 17h28m

O presidente estadual do PT, Jonas Paulo, e o deputado federal Nelson Pelegrino (PT-BA) comentaram nesta segunda-feira (8) o processo de escolha do candidato à sucessão do governador Jaques Wagner para 2014. Em entrevista aos jornalistas Evilásio Júnior e Cristóvão Rodrigues, no programa Raio-X da Rádio 100 (100,7 FM), os petistas declararam que não é o momento para falar de eleição. "É muito cedo para definir o cenário de 2014. Estamos vivendo um momento de instabilidade da conjuntura eleitoral, mas daqui para o final do ano as coisas vão começar a se assentar e poderemos dar um posicionamento mais claro", resumiu Pelegrino, ao lembrar as manifestações de rua que têm acontecido pelo Brasil. Já Jonas Paulo estendeu um pouco mais o discurso, ao adiantar que o nome na Bahia será alinhado com as aliança nacionais. “É o cachorro que balança o rabo e não o rabo que balança o cachorro. A eleição fundamental é a nacional. Não podemos ter aqui um palanque com um candidato a governador e dois a presidente. Podemos até ter um palanque com dois governadores, mas presidente é um só”, informou, quando questionado sobre a relação do PT com o PSB da senadora Lídice da Mata e do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Jonas contou que em Sergipe o candidato no ano que vem não será petista e que manter a unidade da base governista é importante na Bahia. “O sucessor [em Sergipe] é do PMDB, Jackson Barreto, mas a Bahia é o estado onde o PT tem maior potencial de vitória. Agora, queremos evitar o que ocorreu na eleição de 2008, que tivemos uma prévia que culminou na derrota de [Walter] Pinheiro, acirrou o partido e retardou o processo. Estamos trabalhando no diálogo, no consenso, para que não tenhamos que nos fraturar no processo de escolha”, pontuou. O presidente do PT também declarou que está alerta à quebra de sigilo de suas informações na internet, ao comentar a espionagem de cidadãos e empresas brasileiras pela Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos. “Tenho espírito de conspiração. Vivi no Chile de [Salvador] Allende e na Argentina de [Juan Domingo] Perón. Estou sempre atento e sei que não estou sozinho”, admitiu.
 

Senado aprova projeto de Lula que pune empresas corruptoras

Postado dia 05 de Julho de 2013 às 11h17m

O Senado aprovou nesta quinta-feira (4) o Projeto de Lei (PLC 39/2013) que empresa, nacional ou estrangeira, claramente responsável por atos de corrupção seja responsabilizada tanto na área civil quanto administrativa e punida com sanções que vão desde proibição de receber incentivos e empréstimos por um tempo a ser fixado até a dissolução compulsória da pessoa jurídica.
O projeto de lei, que acaba com a máxima de que empresa corrupta, que lesa os cofres púbicos não é punida com o mesmo rigor aplicado a funcionários pegos em flagrante por delito contra a Nação, tramita no Congresso desde 2009. Ele foi encaminhado pelo governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva e levou quatro anos para ser aprovado e encaminhado ao Senado Federal. Aqui, deveria passar pelas Comissões de Relações Exteriores (CRE) e de Constituição e Justiça (CCJ).
A movimentação e a pressão pelo fim da corrupção, que veio das ruas e chegou ao Congresso Nacional acelerou a tramitação da proposta. Depois de aprovar a urgência para a tramitação nesta quarta-feira (03), o plenário do Senado colocou a matéria em votação.
O senador Humberto Costa (PT-PE) disse que a aprovação da proposta é “um momento histórico”. Para ele, o projeto, que conseguiu unir a base governista e a oposição, “fecha o outro polo do lado da corrupção e é fundamental para atender às demandas da sociedade”.
Humberto lembrou que a punição a quem corrompe é reclamada “desde sempre”.  E citou um caso ocorrido quando ele era titular da Pasta da Saúde, no início do Governo Lula - a investigação conhecida como “Operação Vampiro – que identificou a corrupção em várias empresas que forneciam hemoderivados para o Governo. “Embora claramente identificadas, essas empresas continuam a vender e fazer parcerias com o Governo porque não há condenação alguma pesando sobre elas”, denunciou.
Logo após a conclusão da votação, o líder do PT no Senado, Wellington Dias (PI) comemorou a aprovação do projeto e a agilidade da Casa e do relator na condução dos trabalhos.
 
(Giselle Chassot, PT no Senado)
 

Bahia: PT mostra força da militância no 2 de julho

Postado dia 03 de Julho de 2013 às 14h34m

Este ano o PT levou às ruas o desejo de que a Reforma Política saia do papel. A realização do plebiscito e a defesa do legado do governo petista. “Mudando a Bahia, Mudando o Brasil”, estavam estampados nas camisetas, nas faixas e no sentimento favorável da população por uma maior participação nas decisões na política, continuidade do diálogo e defesa de bandeiras históricas. Ao longo do trajeto, o Partido dos Trabalhadores recebeu inúmeras manifestações de carinho e reconhecimento do projeto que mudou a vida de milhões de brasileiros. “O PT é o defensor das causas sociais. Ele nasceu das ruas e, hoje, defende uma maior participação popular em assuntos importantes para o nosso País como o Plebiscito. Um partido de coragem”, destacou a professora Gleide Jane de Jesus. Em trechos que encontravam manifestações contrárias as bandeiras levantadas pelo partido, a militância petista entoava o coro. “O PT voltou!” ou ainda:” PT na rua, a luta continua…”, tomando das ruas. Questionado pela imprensa se estava satisfeito com a mobilização e a participação do partido no desfile cívico este ano, o presidente do PT na Bahia, Jonas Paulo, exclamou: “satisfeitíssimo!” e declarou: “Quem tem uma militância aguerrida assim como a nossa, faz da mobilização popular o motor das mudanças. A militância defende o projeto nas ruas e manda o recado de que é preciso mais avanços e celeridade nas mudanças com radicalidade democrática. Nós somos a esperança que venceu o medo e temos que elevar a confiança e a auto-estima do povo e não a frustração”, finalizou. Puxando o bloco do PT, ao lado do presidente Jonas Paulo, lideranças políticas e a militância, a deputada estadual Luiza Maia falou da importância da data e destacou da força das mulheres, eternizada por Maria Quitéria. “Me inspiro na coragem e ousadia de Maria Quitéria. Todos os anos temos a chance de relembrar e nos espelhar na força dessa mulher. O PT é um partido forte e as mulheres do PT também” afirmou . “Nós não temos apenas discurso, temos realizações. O PT está de parabéns”, resumiu o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, ao exemplificar as transformações do Partido na Bahia e no Brasil.
 
 
 
(Ascom / PT-BA) 

Eleições: PP de Negromonte garante apoio ao PT de Wagner em 2014

Postado dia 26 de Junho de 2013 às 10h36m

Com as eleições de 2014 chegando as alianças e promessas de lealdade se intensificam, principalmente para o candidato da base do governador Jaques Wagner.
 
Contudo, as declarações do progressista João Leão, que em entrevista à Tribuna sinalizou uma possível independência do partido, terminou provocando um mal estar e teve de ser minimizada pelo deputado federal Mário Negromonte que preferiu utilizar um tom mais ameno e garantiu a parceria com o governador baiano.
 
“Não vou confirmar essa frase do João Leão. O governador sabe e todos os partidos sabem que teremos um espaço na majoritária, pela nossa lealdade e tamanho. Estamos trabalhando com cautela e equilíbrio, sem atropelar ninguém. Estivemos juntos com o governador e temos consciência que ele vai ser o condutor oficial do processo, mas ainda é tudo muito cedo”, disse Negromonte.
 
Ele ressaltou ainda que as últimas manifestações brasileiras e a reforma política proposta pela presidente Dilma Rousseff são os assuntos mais importantes do momento. “Li a matéria da Tribuna e achei graça quando ele citou meu nome para a chapa majoritária, mas ainda é prematuro discutir essas coisas. Primeiro precisamos fechar um acordo com os movimentos sociais e organizar a reforma política da presidente”.
 
A polêmica envolvendo o PP e o PT na Bahia foi provocada por João Leão que deixou claro que existe a possibilidade de o seu partido não marchar com o candidato de Wagner, caso o governador não coloque o partido na chapa majoritária. “Se não nos derem nada, nós vamos procurar nosso caminho. Qualquer caminho. O PP tem dois candidatos potenciais que podem ser candidatos a governador. O deputado Mário Negromonte seria um excelente candidato. O deputado João Leão pode ser candidato. Se não tiver, nós vamos partir para o risco”, afirmou.

PT “saúda as manifestações da juventude”

Postado dia 20 de Junho de 2013 às 11h17m

"Diante das demandas por transporte de melhor qualidade e barato, o Diretório Nacional do PT recomenda aos nossos governos que encontrem uma resposta necessária, que, no curto prazo, reduza as tarifas de transporte e, num médio prazo, em conjunto com os governos estadual e federal e com ampla participação popular, discuta soluções para um novo financiamento público da mobilidade urbana", diz a nota assinada por Rui Falcão.
 
O texto, traduz a onda de manifestações pelo país como "os avanços democráticos conquistados pela população".  E diz ainda que, "são manifestações legítimas e as reivindicações e os métodos para expressá-las integram o sistema democrático. É papel dos partidos, do Congresso e dos Governos em todos os níveis dialogar com estas aspirações".
 
"O PT saúda, pois, as manifestações da juventude e de outros setores sociais que ocupam as ruas em defesa de um transporte público de qualidade e barato", afirma o texto.
 
Foi destacado também na nota, que a insatisfação revelada pelas manifestações aponta para a necessidade de "uma ampla reforma do sistema político e eleitoral", defendida pelo partido, e que a presença de petistas nos movimentos sociais impede a influência da "mídia conservadora e da direita" sobre as manifestações.
 
"A presença de filiados do PT, com nossas cores e bandeiras neste e em todos os movimentos sociais, tem sido um fator positivo não só para o fortalecimento, mas, inclusive, para impedir que a mídia conservadora e a direita possam influenciar, com suas pautas, as manifestações legítimas."
 
 
 
Fonte: Bocão News

Histórico de Conteúdo

Enquete

Você é a favor da Redução da Maioridade Penal para 16 anos?

Resultado

©2013 Elite Estratégias Políticas - Todos os direitos reservados