Salvador, 12 de Novembro de 2018 - Tel: (71) 2104-1959

Newsletter

Cadastre seu email para receber novidade por email.

Nome:

Email:

Fotos e Vídeos



Facebook

Noticias

Coronel volta atrás em afirmação que PM havia denunciado colegas

Postado dia 09 de Agosto de 2013 às 10h41m

O coronel Wagner Dimas, comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, voltou atrás em sua afirmação de que a cabo Andreia Regina Pesseghini teria denunciado a ligação de PMs com roubos a caixas eletrônicos.

 

Dimas disse à Corregedoria da corporação que se perdeu durante a entrevista concedida na quarta-feira (7) à Rádio Bandeirantes. Segundo a Polícia Militar, a policial, que trabalhava no 18º BMP, não participou de qualquer denúncia. Andreia, seu marido (sargento da Rota), seu filho, sua mãe e uma tia foram encontrados mortos em casa na última segunda-feira (5).

 

A versão das polícias Civil e Militar é de que o filho do casal de PMs, Marcelo Eduardo Pesseghini, de 13 anos, teria matado a família e cometido suicídio.

 

BN.

Dilma diz que queda da inflação é uma maravilha

Postado dia 09 de Agosto de 2013 às 10h37m

A presidente Dilma Rousseff (PT) disse nesta quinta-feira (8) que a queda da inflação “é uma maravilha”. Nesta quarta-feira (7), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o resultado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial, que caiu de 0,26% em junho para 0,03% em julho.

 

“A queda da inflação é uma maravilha”, disse Dilma, ao fazer um gesto positivo. Segundo informações da Agência Brasil, a presidente evitou falar com a imprensa após cerimônia de apresentação de oficiais-generais promovidos e fez a declaração enquanto subia a rampa que dá acesso a seu gabinete no Palácio do Planalto.

 

Questionada por jornalista sobre o possível cancelamento da licitação do trem bala, Dilma disse apenas que a “cesta básica é mais importante”.

 

BN.

Problema número um para os jovens é a corrupção

Postado dia 09 de Agosto de 2013 às 10h27m

A corrupção é o problema que mais incomoda os jovens do Brasil. A constatação é de uma pesquisa divulgada pelo governo federal nesta quinta-feira (8), que traçou um retrato do perfil e da opinião da juventude brasileira - foi feito com 3,3 mil jovens, em parceria do Palácio do Planalto com empresas de consultoria, que aplicaram um questionário entre abril e maio de 2013, ou seja, antes do início dos protestos. 

 

A corrupção aparece em primeiro lugar entre os problemas que mais incomodam os jovens no Brasil - foi o problema número 1 escolhido por 36% dos jovens pesquisados, à frente da grande desigualdade entre ricos e pobres (20%), o poder dos traficantes (13%) e o racismo e outras formas de discriminação (10%). 

 

Para o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, o resultado da pesquisa não surpreende. "Ultimamente, quase todas as pesquisas que temos visto tratam de dois temas fundamentais: a questão da corrupção e, no nosso caso, a questão da saúde também. A minha sensação é que depois das manifestações, esse item (corrupção) ainda ganharia mais destaque, em uma eventual pesquisa atualizada", afirmou o ministro.

 

BN.

Entidades médicas pedem apoio contra Mais Médicos e Ato Médico

Postado dia 09 de Agosto de 2013 às 10h10m

Representantes de entidades médicas reivindicaram ao presidente do Senado, Renan Calheiros, nesta quinta-feira (8) aprovação para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 434, que cria carreira de Estado para médicos, e pediram apoio para a derrubada dos projetos Mais Médicos e Ato Médico.

 

Os presidentes do Conselho Federal de Medicina, Roberto d’Ávila, e da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Gilberto Ferreira, insistiram também que os médicos estrangeiros que venham a ser contratados pelo programa Mais Médicos passem pelo Revalida, para ter seus diplomas aceitos no Brasil. Ferreira afrmou que que é importante que médicos sejam reconhecidos como funcionários públicos federais, para que a União arque com os custos de manter os profissionais em lugares remotos ou municípios do interior.

 

“Algumas prefeituras não têm condição de remunerar esses profissionais. Por isso, defendemos um concurso federal e que o governo federal disponibilize os médicos para as prefeituras”, disse Ferreira.

 

Ainda durante o encontro com Calheiros, os dirigentes também afirmaram que o governo está “boicotando” os médicos brasileiros que se inscrevem no programa.

 

“Sempre se diz que os médicos não querem ir para o interior, e isso é mentira. Eles querem ir para o interior, se houver estrutura e carreira, como vão promotores, militares e juízes. Queremos ir para o interior, não aceitamos essa acusação", declarou d'Ávila. 

 

BN.

A bebida alcoólica está associada a danos na aparência, aponta estudo

Postado dia 09 de Agosto de 2013 às 10h03m

O consumo de álcool pode alterar a produção de enzimas e estimular a formação de radicais livres, informou a Sociedade Brasileira de Dermatologia. Com isso, o efeito acarreta estresse oxidativo que provocam a degradação do colágeno (responsável pela elasticidade da pele) e acúmulo de elastina (presentes na pele envelhecida).
 
Além disso, as toxinas presentes no álcool desidratam a pele, o que faz surgir rugas e linhas de expressão. O vinho foi apontado como a única bebida (consumida moderadamente) que previne o envelhecimento precoce. O estudo ainda explica que ao longo do envelhecimento, com o metabolismo humano mais lento, o consumo do álcool converte as calorias em excesso em gordura, com acúmulo na região abdominal.
A incidência para doenças cardiovasculares também aumenta.
 
A pesquisa também informou que a absorção do cálcio deixa os ossos mais frágeis o que pode acarretar em fraturas ou mesmo na oestoporose. Com o tabagismo (cigarro) associado, os danos aumentam ainda mais. 
 
Agência Estado.
 

 

 

Será inaugurado por Dilma, neste sábado em Porto Alegre, o 1º aeromóvel do País

Postado dia 09 de Agosto de 2013 às 09h48m

 

A presidente Dilma Rousseff participa na manhã do próximo sábado, em Porto Alegre (RS), da cerimônia de início das operações a linha do aeromóvel entre a estação Aeroporto da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) e o Terminal 1 do Aeroporto Internacional Salgado Filho. Projeto pioneiro no País, com tecnologia nacional, o aeromóvel se movimenta com a energia gerada por um ventilador movido por um motor elétrico. Anda sobre trilhos, em rodas de aço, graças a uma "vela" posicionada sob seu assoalho, que é empurrada em um duto localizado dentro da via elevada.

 

O evento de inauguração ocorre a partir das 9h, junto à estação do aeromóvel localizada na área do aeroporto. A partir da inauguração, tem início a operação assistida da linha de 814 metros, que tem previsão de duração de até 90 dias. A operação ocorrerá em horário reduzido, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, sem cobrança de passagem. Durante esse período, o funcionamento estará ainda sob responsabilidade da empresa contratada pela Trensurb, a Aeromovel Brasil S.A.

 

Dois veículos, um com capacidade para 150 passageiros (em processo de finalização da automação) e outro para 300 (com chegada prevista para setembro), irão operar alternadamente conforme a demanda, percorrendo o trajeto em dois minutos. O valor total do projeto é de R$ 37,8 milhões.

 

Quando a operação plena tiver início, os usuários que embarcarem no aeromóvel no terminal junto ao aeroporto irão adquirir a passagem (no valor de R$ 1,70), que dará direito ao transporte na linha da Trensurb sem cobrança adicional. Da mesma forma, quem desembarcar na Estação Aeroporto da Trensurb poderá utilizar o aeromóvel para se deslocar até o aeroporto sem pagar nova tarifa.

 

Terra.

 

Em represália a operação policial, cinco ônibus são queimados em Tancredo Neves

Postado dia 08 de Agosto de 2013 às 17h22m

         

Criminosos colocaram fogo em cinco ônibus e uma motocicleta na tarde desta quinta-feira (8), após uma operação policial, no final de linha do bairro de Tancredo Neves, em Salvador.

 

De acordo com a Central de Telecomunicações das Policias Civil e Militar (Centel), viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local e PMs realizam buscas para tentar encontrar os responsáveis pela ação.

 

O ato, segundo a Centel, foi em represália à operação realizada mais cedo, com 50 agentes, que resultou na apreensão de materiais ainda não informados e de suspeitos, que também não foram identificados até o momento. 

 

BN.

         

Wagner diz que há mais chances de um petista encabeçar chapa para a sucessão

Postado dia 08 de Agosto de 2013 às 12h18m

Empenhado em obter a unidade dentro do PT para a eleição em 2014, o governador Jaques Wagner reafirmou nessa quarta-feira (7/8) que os partidos da sua base de sustentação admitem existir uma predominância para que um petista seja o cabeça da chapa no pleito do próximo ano. De acordo com Wagner, no entanto, duas etapas precisam ser vencidas antes de atingir o consenso.

 

“Eu construindo a unidade do partido, aí nós vamos construir a unidade dentro da base. Eu acho que tem uma vontade e há o reconhecimento de que o PT tem legitimidade para puxar a cabeça de chapa”, apontou o chefe do Executivo estadual, em entrevista à rádio Metrópole. Segundo o governador, há um ambiente propício para três dos quatro nomes disponibilizados pelo PT atualmente – “(Luiz) Caetano também coloca o nome, mas eu tenho conversado com ele, acho que ele tem a disposição de eventualmente retirar, mas ainda está colocado”.

 

“Tem o nome de (Walter) Pinheiro, de (José Sérgio) Gabrielli e de Rui Costa. Eu vou dizer o que é que eu sinto hoje dentro do partido: o PT sabe que para capitanear a chapa do ano que vem para governo do estado tem que construir essa unidade interna. Eu vejo de todos os três o ambiente propício a ter um entendimento”, avalia Wagner.

 

O atual morador do Palácio de Ondina, no entanto, sinaliza que existem outros nomes dentro da base do governo. “É óbvio que tem nome: Marcelo Nilo (PDT), Otto Alencar (PSD), Lídice da Mata (PSB), tem nome do PP, tem nome de todos os partidos. Eu já tenho conversado com o PDT, do Marcelo Nilo, de Brust, converso com Otto do PSD, com PCdoB. Mas eu digo que o espírito que preside é da gente se manter unificado e por isso que eu acho que é importante eu ficar até 2014, porque muitas vezes a unidade se dá em torno do governador”, defendeu, ao justificar ainda a sua permanência na governadoria até a conclusão do mandato.

 

“A minha conta é de ficar até o final de 2014. Eu tenho discutido isso inclusive com a presidenta Dilma e o ex-presidente Lula. Ela gostaria muito que eu fosse para a coordenação de campanha dela em nível nacional, para ajudar, pelo relacionamento que tenho com ela, ou que eu fosse deputado federal para que eu a ajudasse como deputado federal, mas eu acho que é mais tranquilo estando na cadeira conduzir esse processo eleitoral”, sugeriu, negando a hipótese de renunciar para tentar mandato eletivo em outra função.

 

“Eu já estou, vamos dizer, intimamente resolvido disso aí, já comuniquei, já conversei isso com vários partidos da base de sustentação e digo que 90% está resolvido, eu ficar até 2014 e conduzir”, assegurou.

 

Tribuna da Bahia.

Governo quer evitar vetos ao projeto de royalties do petróleo, diz líder do PMDB

Postado dia 08 de Agosto de 2013 às 12h09m

A votação do projeto de lei sobre a destinação dos royalties do petróleo no Congresso Nacional ainda não foi concluída, mas, segundo informações da Agência Brasil, o governo está preocupado com possíveis vetos ao texto.

 

De acordo com o líder do PMDB no governo, Eduardo Cunha, pretende-se retirar pontos polêmicos do texto ainda na votação, para que a presidente Dilma Rousseff não tenha que fazer vetos, o que poderia gerar insegurança jurídica e afastar investidores do primeiro leilão do pré-sal, o do Campo de Libra, marcado para outubro.

 

Segundo Cunha, o ponto que preocupa o governo foi incluído pelo relator da proposta na Câmara, deputado André Figueiredo (PDT-CE), e definiu um percentual mínimo fixo de 60% do excedente de óleo da União nos novos contratos.

 

Bahia Notícias.

Menino de 13 anos acusado de matar a família

Postado dia 08 de Agosto de 2013 às 11h56m

Um crime que aconteceu na madrugada de segunda-feira (5), em São Paulo, está chocando e intrigando a polícia e a sociedade brasileira. O principal suspeito de matar os pais policiais, a avó e a tia e, em seguida, cometer suicídio, é um garoto de 13 anos, Marcelo Pesseghini.

 

Um dos motivos que levam a crer que Marcelo é o principal suspeito são imagens que foram capturadas por câmeras de segurança nas proximidades da escola dele. Nestas imagens, uma pessoa (supostamente o garoto) estaciona o veiculo de madrugada, passa a noite no carro e pela manhã levanta para ir a aula.

 

“A imagem que nós temos é de uma pessoa estacionando esse veículo a 1h15 da manhã e às 6h30 da manhã uma pessoa desce desse veículo, coloca uma mochila nas costas e vai em direção à escola. O que leva a deduzir que essa pode ser o garoto Marcelo”, disse o comandante da Polícia Militar, coronel Benedito Roberto Meira.

 

Para a PM, as mortes dos parentes de Marcelo, aconteceram entre a noite de domingo (4) e a madrugada de segunda-feira.

 

Outro indício da participação do garoto é o fato de o pai de um colega de escola ter dado carona a Marcelo ao final da aula de segunda. A testemunha prestou depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e contou que Marcelo pediu para que ele não buzinasse diante da casa porque seu pai estaria dormindo.

 

Marcelo era canhoto?

 

Segundo o coronel Benedito Meira, ”o menino era canhoto, o disparo foi feito do lado esquerdo da cabeça dele e a arma estava debaixo do corpo do adolescente”. No boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil consta que o adolescente encontrado morto “empunhava a arma na mão esquerda, debaixo do corpo”.

 

Nesta terça-feira, Fábio Luiz Pesheghini, irmão de Luís Marcelo, afirmou que o sobrinho não era canhoto. “Pelo que eu sei ele era destro. Eu tenho quase certeza que ele era destro”, disse. Segundo Fabio, o sobrinho era “tranqüilo, uma criança normal, que não dava trabalho para os pais, mal saía de casa”. Ele disse desconhecer se o irmão e a cunhada recebiam ameaças.

 

Marcelo foi vitima de uma armação?

 

Segundo o coronel Wagner Dimas, a mãe do Marcelo, a PM Andréia Pesseghini havia denunciado colegas que estariam envolvidos com roubo de caixa eletrônico. “Ainda estou aguardando uma seqüência natural [da investigação]. Mas só dando tempo ao tempo para entender que talvez não seja aquilo ali [a versão da polícia de que o garoto foi o autor das mortes]. É claro que existem momentos técnicos, há uma seqüência lógica, mas estou aguardando. Em um primeiro instante não estou confiante, não”, disse o coronel, em entrevista à rádio Bandeirantes.

 

Opinião do Psicólogo

 

Segundo o psicólogo Alfredo de Moraes Neto, em entrevista com o Acorda Cidade, o garoto tinha como capa do seu perfil Facebook imagens de um jogo chamado “Assassino”, no qual o objetivo do jogo era matar as pessoas.

 

“Nesse jogo específico, o personagem principal é um grande matador. No game você mata e depois joga de novo, porque ressuscita. Numa analise subjetiva, a criança entrou em casa, assassinou a família, foi pra escola e quando voltou viu que a família estava morta. Ele passou do abstrato para o real de imediato e se matou.”, comentou o Alfredo.

 

Quanto a um prévio planejamento do crime, o psicólogo afirma que há esta possibilidade. “Há a informação de que ele teria falado com um colega que queria matar os pais, pegar o carro e ser um matador de aluguel. [...] O irmão do pai da criança, afirma que acha muito difícil alguém da ROTA ter sido surpreendido por um a garoto de 13 anos. Ele duvida que o garoto tenha cometido esse crime. Porém o garoto pode ter surpreendido os pais, pois ele tinha esse treinamento virtual.”.

 

Mídia Internacional

 

A noticia da suspeita do garoto Marcelo ser o principal suspeito de matar 4 membros da sua família já virou manchete em vários jornais pelo mundo. Os principais jornais britânicos deram chamadas fortes em seus sites na internet, incluindo a foto mais divulgada dos pais abraçados ao jovem.

 

“O adolescente foi encontrado morto com um tiro na têmpora esquerda e a arma de serviço do seu pai foi achada ao seu lado”, destacou o Daily Mail.

 

“Itagiba Franco, da Polícia Civil de São Paulo, disse que Pesseghini havia dito a um amigo que queria matar seus pais e se tornar um assassino profissional”, publicou o Daily Mirror.

 

Catharine Lomba.

Histórico de Conteúdo

Enquete

Você é a favor da Redução da Maioridade Penal para 16 anos?

Resultado

©2013 Elite Estratégias Políticas - Todos os direitos reservados