Salvador, 12 de Novembro de 2018 - Tel: (71) 2104-1959

Newsletter

Cadastre seu email para receber novidade por email.

Nome:

Email:

Fotos e Vídeos



Facebook

Noticias

Estudo diz que refrigerante é tão ruim para os dentes quanto as drogas

Postado dia 16 de Agosto de 2013 às 10h50m

Um estudo da Temple University, na Filadélfia (Estados Unidos), afirma que refrigerante (com ou sem açúcar) ingerido em excesso é tão prejudicial para os dentes quanto o consumo de metanfetamina, cocaína e crack. 
 
“Todos são extremamente ácidos e, por isso, causam problemas similares. A acidez do refrigerante advém do ácido cítrico e do ácido fosfórico. Se o consumidor não tiver uma higiene bucal correta e regular, a constante exposição a essa acidez poderá causar erosão dental”. 
 
O professor Mohamed Bassiouny, um dos responsáveis pela pesquisa, alerta que, mesmo para quem não quer engordar e escolha as versões diet´s de refrigerante, o risco também é alto, caso os cuidados com a higiene não sejam regulares.
 
Os pesquisadores informaram que pacientes que consumiam a bebida, muitas vezes, como se fosse água, tiveram os dentes danificados, descoloridos e desgastados, como os dentes de usuários de metanfetamina e crack.
 
"No caso dessas drogas ilegais, elas reduzem a quantidade de saliva na boca, aumentando o efeito da acidez. Além disso, os usuários não costumam dar a devida importância à escovação e ao uso do fio dental", diz Bassiouny.
 
BN.

Arquiteto americano projeta bicicleta que gera energia

Postado dia 16 de Agosto de 2013 às 10h31m

Um arquiteto do Texas, nos Estados Unidos, projetou uma bicicleta que utiliza levitação magnética e poderá fornecer energia para smartphones e funcionar como uma espécie de wi-fi ambulante. 

 
Muito à frente das bicicletas comuns, o modelo também reduz a resistência do vento e absorve o impacto de pedras e solavancos, por meio de levitação magnética e energia cinética.
 
Equipada com um gerador on-board e uma bateria que armazena a energia coletada durante a pedalada, pode ser usada - além da canalização da energia cinética para sua propulsão - de duas maneiras: carregar pequenos aparelhos através da porta USB 3.0 disponível em seu guidão ou ser conectada como fonte de alimentação à rede de sua casa ou carro elétrico e transferir a energia gerada nas pedaladas para o consumo em outros meios.
 
A bike possui uma tela de toque em LED que informa não apenas o progresso do exercício, mas o quanto de energia o usuário foi capaz de gerar no carregamento das baterias integradas ao equipamento. Além disso tudo, também oferece um hotspot móvel Wi-Fi, que disponibiliza acesso ilimitado a sua volta.
 
Sua fabricação utiliza a um material de superfície sólida altamente resistente chamado Hi-Macs®, tecnologia de ponta que traduz o equipamento em uma bicicleta leve e super resistente.
 
Sua produção ainda está voltada para prototipos, agora é só esperar para que a mesma seja voltada para o público comercial.

Prévia do PIB fecha 2º trimestre com alta de 0,89%

Postado dia 15 de Agosto de 2013 às 11h56m

A atividade econômica brasileira desacelerou no segundo trimestre deste ano, ao registrar expansão de 0,89% sobre os três primeiros meses, de acordo com o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), divulgado nesta quinta-feira. No primeiro trimestre, o indicador, considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB), mostrou expansão de 1,1%, segundo dados revisados.

 

Em junho, o IBC-Br registrou crescimento de 1,13% sobre maio, abaixo do esperado pelo mercado. Analistas consultados pela Reuters esperavam alta de 1,25% no mês, de acordo com a mediana de 19 projeções, que variaram de 0,3% a 1,7%. O resultado, entretanto, foi melhor do que o de maio, quando houve recuo de 1,5%, número também revisado ante contração de 1,4% divulgado anteriormente.

 

A expansão em junho foi impulsionada principalmente pelo resultado da produção industrial no período, com crescimento de 1,9% e destaque para bens de capital. O movimento também veio das vendas no varejo que, apesar de ainda mostrarem pouco fôlego, registraram expansão mensal de 0,5% em junho.

 

Na comparação com junho de 2012, o IBC-Br avançou 3,24% e acumula em 12 meses alta de 2,12%, ainda segundo os dados dessazonalizados do BC. A baixa confiança tem sido um dos principais problemas para uma retomada da economia neste ano, agravada recentemente pelas manifestações que pararam várias cidades no Brasil, em meio à própria fraqueza da atividade e ao cenário de inflação elevada.

 

Entre os vários setores, tanto a confiança do consumidor quanto da indústria tiveram em julho o menor nível desde 2009, e o governo já avalia que o terceiro trimestre deve ter desempenho econômico aquém do visto entre abril e junho.

 

As expectativas do mercado para a expansão do PIB neste ano estão cada vez mais perto de 2%. Pesquisa Focus do BC aponta projeção dos economistas de 2,21%. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga os dados sobre o PIB do segundo trimestre no próximo dia 30. Nos três primeiros meses do ano, a economia brasileira desapontou com expansão de apenas 0,6% sobre o trimestre anterior.

 

Terra.

Wagner participa do primeiro teste de produção da fábrica Itaipava na Bahia

Postado dia 15 de Agosto de 2013 às 11h35m

Com 90% das obras prontas e faltando algumas semanas para a inauguração oficial, a unidade Itaipava de Alagoinhas, do grupo Petrópolis, fez nessa quarta-feira (14/8), o primeiro teste para verificar o funcionamento completo de produção da fábrica.

Na ocasião, o presidente do grupo Petrópolis, Walter Faria, juntamente com o governador Jaques Wagner apertou o botão que iniciou o processo de envase da fábrica. “É um marco importante para a cidade. A Itaipava é uma marca consolidada e a garotada fica feliz de trabalhar em uma marca como essa.”, afirma o governador.

O prefeito da cidade, Paulo Cezar Simões, e o governador conheceram todas as etapas de fabricação e degustaram a cerveja das primeiras garrafas a serem produzidas para a comercialização.   

Segundo o diretor de Mercado, Douglas Costa, a fábrica representa a sua entrada na Região Nordeste e a consolidação da sua posição como segunda maior cervejaria do Brasil. “A localização geográfica e o suprimento de água foram pontos muito importantes e decisivos para a instalação da fábrica na cidade” afirma Douglas.

Com previsão de garantir 600 empregos diretos e 3 mil indiretos, a fábrica terá a capacidade de produzir 6 milhões de hectolitros de cerveja/ano, podendo ser ampliada e expandir a presença para todo o território nacional. “Hoje, a Itaipava detém 0,5% de market share do mercado no Nordeste. Nos próximos 2 anos de funcionamento da fábrica, a expectativa é de crescimento de 15% na região”, declara Douglas.

Questionado sobre levar o nome da Itaipava para o Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro, assim como a Itaipava Arena Fonte Nova, o diretor afirma: “A disputada é acirrada e têm muitas empresas concorrendo, mas vamos entrar nessa concorrência.”

Para o prefeito de Alagoinhas, Paulo Cezar Simões, a empresa trará de volta aos moradores que saem da cidade para procurar novos empregos. “Tudo isso vai aumentar o PIB, o crescimento da cidade e também aumentará a auto-estima da população.”

 

Tribuna da Bahia.

Google admite que usuários do Gmail não têm privacidade

Postado dia 15 de Agosto de 2013 às 11h17m

O Google admitiu, por meio de um documento (veja aqui em inglês) apresentado por seus advogados em uma ação judicial nos Estados Unidos, que os usuários do Gmail não podem ter uma expectativa razoável de que a confidencialidade de seus e-mails seja respeitada, segundo o jornal britânico The Guardian.
 
“O Google finalmente admitiu que não respeita a privacidade”, disse John Simpson, diretor do grupo de defesa dos direitos do consumidor Consumer Watchdog. Segundo Estadão, ele qualificou o documento como “uma admissão assombrosa” e afirmou que as pessoas deveriam tomar como verdade o que eles dizem. “Se você respeita a privacidade de seus correspondentes, não use o Gmail”.
 
O Google apresentou o documento junto com uma petição para que seja arquivado um processo movido contra a empresa por grupos de defesa do consumidor. Segundo os reclamantes, o Google “abre, lê e adquire ilegalmente o conteúdo das mensagens privadas de e-mail das pessoas”.
 
BN.
 

Câmara aprova royalties do petróleo para saúde e educação

Postado dia 15 de Agosto de 2013 às 11h06m

Após um acordo entre o Palácio do Planalto e líderes partidários, a Câmara dos Deputados concluiu nesta quarta-feira (14) a votação do projeto que destina 75% dos royalties do petróleo para a educação e 25% para a saúde.
 
O texto, segundo o G1, que já havia sido aprovado pelo Senado, segue agora para a sanção ou veto da presidente Dilmar Rousseff. O texto-base do projeto havia sido aprovado em julho pelos deputados, antes do início do recesso branco.
 
Nesta quarta, após diversas reuniões das lideranças da Casa com ministros do governo Dilma, os parlamentares retomaram a votação e apreciaram os destaques (propostas de alterações no texto) que haviam ficado pendentes por conta de uma obstrução do PMDB e de parcela da base aliada.
 
BN.

Atividade econômica de Salvador tem queda de 4,2% em junho

Postado dia 15 de Agosto de 2013 às 10h04m

 

O Índice de Movimentação da Atividade Econômica (Imec) de Salvador, termômetro das movimentações financeiras na capital, decresceu 4,2% em junho deste ano, na comparação com o mês anterior.
 
Em relação a 2012 e no acumulado dos últimos 12 meses, o indicador ficou relativamente estável, com redução de 0,9%.
 
De acordo com a pesquisa, a desaceleração foi influenciada pela retração nas exportações, a baixa expectativa do consumidor e, sobretudo, pela suspensão das atividades em alguns setores devido à realização dos jogos da Copa das Confederações e manifestações populares ocorridas no período.
 
As informações foram apuradas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan).
 

 

Protesto anti-Alckmin em São Paulo acaba em tumulto

Postado dia 15 de Agosto de 2013 às 09h49m

Um ato convocado pelo Sindicato dos Metroviários de São Paulo, com apoio do Movimento Passe Livre (MPL), para protestar contra o suposto cartel em licitações do Metrô e da CPTM, se tornou nesta quarta-feira, 14, uma manifestação contra o governador Geraldo Alckmin (PSDB).
 
O protesto terminou no início da noite em confronto e invasão da Câmara por um grupo de anarquistas e estudantes.Também houve tumulto na Assembleia Legislativa, com atuação da Tropa de Choque da Polícia contra manifestantes. Cerca de 1,5 mil pessoas participaram do ato organizado pelo Sindicato dos Metroviários no centro, segundo a PM- eram 2,5 mil na versão dos organizadores.
 
Apesar de os metroviários sustentarem que o protesto não era contra o PSDB ou o governador, o coro "Fora, Alckmin" dominou o evento. A PM confirmou à noite que três pessoas foram presas - "por danos ao patrimônio, desacato, apologia ao crime e porte de entorpecente" - e cinco policiais ficaram feridos. A polícia não informou o número de manifestantes feridos.
 
Na Assembleia, três pessoas foram atendidas no ambulatório, com ferimentos. Os feridos prometem fazer nesta quinta-feira, 15, boletim de ocorrência na delegacia de polícia da Casa.
 
O ato na Assembleia for organizado pela CUT, PT e movimentos populares que pediam o impeachment do governador Alckmin.
 
BN.

Parlamentares estão prontos para votar Estatuto da Pessoa com Deficiência

Postado dia 15 de Agosto de 2013 às 09h40m

O senador Paulo Paim (PT-RS) informou nesta quarta-feira (14) que senadores e deputados já estão preparados para votar o Estatuto da Pessoa com Deficiência no Congresso. Para o parlamentar, o momento é de consolidar o documento para chegar em um formato final.
 
“Não podemos continuar com o debate indefinidamente. Não podemos ter a pretensão de construirmos um documento legal perfeito, irreparável, mas posso dizer que avançamos muito em relação à legislação atual”, declarou à Agência Senado.
 
Apesar de alegar que o texto do estatuto tenha sido discutido com pessoas com deficiência, o petista apoiou a manifestação realizada nesta quarta em Brasília por representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), pela oferta de escolas especializadas para alunos com necessidades especiais no Plano Nacional de Educação (PNE).
 
Nesta quinta-feira (15), a Comissão de Assuntos Sociais do Senado realiza audiência pública para debater o tema na Casa.
 
BN.

Casos de Aids aumentam 150% na Bahia

Postado dia 15 de Agosto de 2013 às 09h20m

Casos de Aids na Bahia aumentaram 150% nos últimos três anos, informou a secretaria de Saúde do Estado, com 3.614 novos casos registrados no período.

 

Na segunda maior cidade do estado, Feira de Santana, a secretaria municipal da Saúde informou que no primeiro semestre deste ano já foram registrados 120 casos da doença no município. Em relação ao mesmo período em 2012, houve um aumento de 8,6% dos casos em Feira.

 

De 1984 até junho de 2012, um total de 18302 casos foram registrados no Sistema de Controle de Exames Laboratoriais da Rede Nacional de Contagem de Linfócitos (Siscel).

 

Entre os homens, a incidência de casos entre os homens é maior do que entre as mulheres, mas a proporção tem sido reduzida.

 

A Aids é causada pelo vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) que torna a pessoa infectada desprotegida a infecções e tumores.

 

Na Bahia, o diagnóstico pode ser feito de forma gratuita, através do Sistema Único de Saúde (SUS), e de forma anônima, testes podem ser realizados em Centros de Testagem e Aconselhamento (CTAs).

 

BN.

Histórico de Conteúdo

Enquete

Você é a favor da Redução da Maioridade Penal para 16 anos?

Resultado

©2013 Elite Estratégias Políticas - Todos os direitos reservados