Salvador, 22 de Fevereiro de 2019 - Tel: (71) 2104-1959

Newsletter

Cadastre seu email para receber novidade por email.

Nome:

Email:

Fotos e Vídeos



Facebook

Noticias

Ministério da Educação prorroga prazo de inscrição no Sisu devido a problemas no

Postado dia 24 de Janeiro de 2019 às 17h05m

O Ministério da Educação decidiu prorrogar o período de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a fim de garantir o acesso e a inscrição de todos os estudantes interessados. O novo prazo final é às 23h59 do próximo domingo (27).

 

Estudantes relataram problemas no sistema de inscrição no início da semana. De acordo com o MEC, nesta quinta-feira (24) o sistema está funcionando de forma estável e a lentidão eventualmente registrada resulta do volume massivo de acessos simultâneos. A pasta informou ainda que segue realizando procedimentos técnicos para que o sistema continue estável.

 

A partir desta quinta-feira, 24, a atualização das notas de corte só será feita à zero hora e não mais em quatro horários ao longo do dia (7h, 12h, 17h30 e 20h). A medida foi adotada para não prejudicar os estudantes que ainda não realizaram sua inscrição e melhorar o acesso devido ao alto tráfego existente.  As atualizações das notas de corte só serão realizadas à zero hora desta sexta-feira, dia 25, de sábado, dia 26, e de domingo, dia 27.

 

Ainda conforme o MEC, o resultado da seleção está mantido para segunda-feira, dia 28, conforme calendário divulgado anteriormente. 

 

Fonte: Bahia Notícias.

Rui Costa e ACM Neto se encontram nesta quinta na Governadoria

Postado dia 24 de Janeiro de 2019 às 09h20m

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o governador Rui Costa (PT) se encontram, na tarde desta quinta-feira (24), na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Segundo apurou o Bahia Notícias, a reunião começa a partir das 15h30.

Rui Costa fez um convite ao prefeito para um encontro na semana passada durante a Lavagem do Senhor Bonfim. Na ocasião, o democrata declarou que a mobilidade urbana será um dos temas da reunião (veja aqui).

Fonte: Bahia Notícias.

Com renúncia, Pastor Sargento Isidório exonera 42 comissionados da AL-BA

Postado dia 24 de Janeiro de 2019 às 09h08m

Com a renúncia do cargo de deputado estadual (veja aqui), o Pastor Sargento Isidório, deputado federal eleito, exonerou 42 comissionados do seu gabinete pessoal e da vice-liderança da Maioria, conforme publicação no Diário Oficial do Legislativo estadual desta quinta-feira (24).

Isidório se movimentou para voltar a ativa da Polícia Militar, em que é concursado, para conseguir emplacar uma promoção e aumentar a aposentadoria.

“Quero minha aposentadoria com salário de polícia, não quero me aposentar como deputado”, argumentou Isidório.

Fonte: Bahia Notícias.

Prefeito ameaça acionar Embasa por crime ambiental na praia da Barra

Postado dia 22 de Janeiro de 2019 às 15h18m

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse, nesta terça-feira (22), que vai acionar a Embasa caso fique provado que a estatal cometeu crime ambiental na praia da Barra, entre o Farol e o Cristo.

Segundo ele, a Secretaria de Manutenção fará um estudo técnico sobre o caso e enviará para a pasta de Desenvolvimento e Urbanismo, que adotará as medidas cabíveis contra a Embasa.

“Recentemente, já tivemos que multar a Embasa em três ocasiões por conta de crimes ambientais desse tipo contra nossa cidade. Isso é inaceitável! Dizer que esse material que está sendo jogado na faixa de areia, de cor preta, é fruto da rede pluvial, sendo que nem choveu ontem na cidade, é no mínimo um contrassenso”, declarou, em sua conta no Twitter.

 

Dizer que esse material que está sendo jogado na faixa de areia, de cor preta, é fruto da rede pluvial, sendo que nem choveu ontem na cidade, é no mínimo um contrassenso.

 
 
Fonte Bahia noticias.

 

Abstenção no vestibular da Uesb registra queda em 2019

Postado dia 22 de Janeiro de 2019 às 10h24m

Com a soma de faltantes nos dois dias do vestibular da Universidade Estadual do Sudoeste Baiano (Uesb), o índice de abstenção em 2019 foi de 16,58%. Em comparação com o ano passado, que foi de 33%, esse número caiu pela metade.

 

 

A informação foi divulgada pela G1, que disse que 2.223 candidatos deixaram de fazer as provas dessa segunda (21). Apenas no domingo, o índice de abstenção foi de 15,6%.

 

Outro fator destacado é o número de candidatos eliminados: no segundo dia, cinco pessoas foram desclassificadas pelo uso proibido do celular. No primeiro, apenas um candidato foi desclassificado pelo mesmo motivo (veja aqui).

 

Com a oferta de 727 vagas para o primeiro semestre e 459 para o segundo, o vestibular da Uesb 2019 é dedicado a vagas em 47 cursos de graduação. Os estudantes que realizaram as provas já podem conferir o gabarito de domingo no site da Consultec, empresa responsável por organizar o exame. As respostas corretas das provas de segunda serão divulgadas nos próximos dias. Já o resultado com a lista de aprovados nos cursos deve ser divulgado no mês de fevereiro.

 

Fonte: Bahia Notícias.

Site da Prefeitura de Juazeiro é hackeado e fica sem acesso na manhã desta terça

Postado dia 22 de Janeiro de 2019 às 10h14m

O site da Prefeitura de Juazeiro foi alvo da ação de hackers nesta terça-feira (22). Até às 8h, ao visitar a página oficial, no link https://www6.juazeiro.ba.gov.br/, o internauta era direcionado para outra página com uma tela em branco em que um boneco dançava e cantava uma letra de baixo calão. A imagem ainda mostrava a frase "just for fun" ou "apenas por diversão", em tradução livre.

 

 

Quem tentou acessar outras páginas dentro do site da prefeitura também não teve sucesso. A mensagem de erro tradicional utilizada pelos servidores de internet aparecia na página.

 

Imagem: PrintScreen / Prefeitura de Juazeiro

 

Em torno de 8h20, os administradores do sistema parecem ter contornado parte da situação e passaram a exibir uma página inicial simples, indicando os serviços não invadidos pelos hackers, como o Diário Oficial Eletrônico e o Portal da Transparência. Ainda assim, abas como “cidade”, “secretarias” e “prefeito” continuam indisponíveis.

 

Imagem: PrintScreen / Prefeitura de Juazeiro

 

O Bahia Notícias tentou contato com a administração do município, mas não obteve retorno.

 

Fonte: Bahia Notícias.

 

Após '#RenanNão',Calheiros Twitta que não quer ser Presidente do Senad

Postado dia 21 de Janeiro de 2019 às 16h50m

Renan Calheiros publicou em sua conta no Twitter nesta segunda-feira (21) que não deseja ser presidente do Senado. O senador reeleito é tido como um dos principais nomes para presidir a Câmara Alta no próximo biênio, apesar de não falar abertamente que é candidato. 

 

“Olha, não quero ser presidente do Senado”, escreveu Renan. “Os alagoanos me reelegeram para ser bom senador, não presidente. Já fui várias vezes, em momentos também difíceis. A decisão caberá à bancada, e temos outros nomes”, disse, no restante da mensagem publicada.

 

Movimentos que pregam a renovação política como o Avança Brasil, Brasil, Curitiba Contra Corrupção, Nas Ruas, Patriotas, Rua Brasil, Vem Pra Rua, entre outros, realizaram neste domingo (20) manifestações contra o retorno do senador Renan Calheiros (MDB) à Presidência do Senado. Entre os locais de encontro divulgados pelos manifestantes estão a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e a Avenida Paulista, em São Paulo (saiba mais aqui).

 

Fonte: Bahia Notícias.

Rui nega que seja entrave no PT para apoiar Maia: ‘Não tem fundamento’

Postado dia 21 de Janeiro de 2019 às 10h34m

O governador Rui Costa (PT) negou, na manhã desta segunda-feira (21), que seja um entrave no seu partido para o apoio ao candidato à reeleição da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), como noticiou o jornal Folha de São Paulo (veja aqui).

"Não tem nenhum fundamento. Cuida da eleição da Câmara quem é deputado federal. Eu sou governador. Tenho diversas atribuições e, dentre elas, não está eleger o presidente da Câmara, nem do Senado. Já tenho trabalho suficiente e não teria condições de funcionar como articulador político", declarou, durante de autorização obras de urbanização em comunidade do Costa Azul, em Salvador.

O chefe do Palácio de Ondina ressaltou que pode receber todos os candidatos à presidência da Câmara, que não irá interferir na política nacional.  “Anda muito conturbada. Prefiro cuidar da política estadual. No máximo, me articular com os governadores do Nordeste", pontuou. 

Fonte: Bahia Notícias.

'Estado não pode abrir mão de analisar’ concessão da Embasa, diz secretário

Postado dia 21 de Janeiro de 2019 às 10h21m

O secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, disse, na manhã desta segunda-feira (21), que o “estado não pode abrir mão de analisar” a concessão para inciativa privada da Embasa.

“Não tem nenhum estudo elaborado sobre isso, [mas] o estado não pode abrir mão de analisar nenhum tipo de ativo dele. Nada, mas tem que ser uma coisa bem feita. No caso da Embasa, estamos lidando com o bem mais valioso que é a água. [...] Se for tocar em  algo como a Embasa, tem que ser um plano estruturado. [...] Pensar em algo estruturante que o governo não deixe de ter um controle sobre esse bem que é precioso, acho que é importante. Estamos analisando sim diversos tipos de ativos do Estado, mas com relação a um projeto da Embasa não há nada de concreto ainda”, declarou, em entrevista à rádio Metrópole.

No final do ano passado, a revista Veja noticiou que o governador Rui Costa (PT) planejava conceder setores da Embasa para a inciativa privada (veja aqui).

Fonte: Bahia Notícias.

Reunião com MDB concluirá secretariado de ACM Neto e técnico ocupará Sucop

Postado dia 18 de Janeiro de 2019 às 11h04m

Uma reunião do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), com a cúpula do MDB, até a próxima semana, irá pôr fim a reforma do secretariado municipal. Depois da conversa, ficará definido que o vice-prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), será o novo secretário municipal de Infraestrutura (Seinfra). 

Bruno substituirá Almir Melo, que foi indicado pelo MDB para a pasta. O destino de Almir ainda é incerto. Com a ida do vice para Seinfra, também vai haver mudança na Superintendência de Obras Públicas (Sucop), que é um braço direito da secretaria.

Atualmente, sob a batuta de Orlando Castro, a Sucop passará a ser ocupada por um nome técnico indicado por Bruno Reis. O nome, segundo apurou o Bahia Notícias, é de fora da gestão, mas ainda é mantido em segredo. Orlando é considerado um nome técnico, mas é ligado ao deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB).

Única indefinição permanece sobre a Secretaria de Ordem Pública (Semop). Indicado por Paulo Câmara (vereador e deputado estadual eleito) e Antonio Imbassahy (deputado federal não reeleito), ambos do PSDB, Marcus Passos pode deixar a pasta, apesar do desejo dele de ficar (veja aqui).

De acordo com aliados, Neto quer aproveitar Passos, mas acha injusto o PSDB ficar com duas secretarias (Semop e a de Educação) tendo reduzido o número de deputados federais de três para um. Especula-se que Passos pode virar subsecretário e a Semop ficar com outro nome. Nos bastidores, já é dada como certa a ida do deputado estadual eleito Leo Prates (DEM) para Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), como deseja o parlamentar democrata (lembre aqui).

Fonte: Bahia Notícias.

Histórico de Conteúdo

Enquete

Você é a favor da Redução da Maioridade Penal para 16 anos?

Resultado

©2013 Elite Estratégias Políticas - Todos os direitos reservados