Salvador, 18 de Agosto de 2019 - Tel: (71) 2104-1959

Newsletter

Cadastre seu email para receber novidade por email.

Nome:

Email:

Fotos e Vídeos



Facebook

Home » Notícias » 10 módulos de saúde com 130 leitos facilitam acesso a emergências durante folia

Foliões que curtem o Carnaval de Salvador em 2019 contam com 10 módulos funcionando 24h a partir das 18h desta quinta-feira (28) - até a Quarta-Feira de Cinzas - para atendimentos de saúde. De acordo com a prefeitura de Salvador, um total de 130 leitos para atendimento aos pacientes clinicamente instáveis, somados à retaguarda do Samu 192 e unidades de emergência/hospitais completam os equipamentos disponíveis para a população.

 

"Está tudo pronto para o nosso Carnaval. Teremos 1.500 profissionais envolvidos nessa operação, bem como toda a equipe do Samu mobilizada e unidades de retaguarda. Estamos preparados para garantir o suporte à população que necessitar de cuidados dentro e fora dos circuitos oficiais da folia", declarou Luiz Galvão, secretário municipal da Saúde.

 

Os módulos ficam localizados nas imediações do Shopping Barra, Farol da Barra, Ademar de Barros, Sabino Silva, Piedade, Politeama, Teatro Castro Alves, Ladeira da Montanha, Morro do Gato e Terreiro Jesus.  Já no circuito Mestre Bimba (Nordeste de Amaralina), a assistência à população será prestada no 9º Centro de Saúde Sabino Silva, localizado no bairro.

 

Segundo a secretaria municipal de Saúde, os serviços de suporte complementarão a assistência a atendimentos que demandem maior complexidade com agilidade e eficácia. “A estrutura assistencial montada conta ainda com 56 ambulâncias e 8 motolâncias do Samu 192 e cinco equipes de cirurgiões bucomaxilofacial que prestarão assistência rápida aos foliões que sofrerem fraturas faciais durante a festa. As Unidades de Pronto-Atendimento do município continuarão operando 24 horas para casos de urgência e emergência”, observou.

 

A SMS vai promover ainda testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis (projeto Fique Sabendo), com distribuição de 3 milhões de preservativos, além de atuar nas áreas da vigilância epidemiológica, ambiental e sanitária, com equipes na rua fiscalizando, por exemplo, a qualidade da água e dos alimentos.

 

Fonte: Bahia Notícias.

Compartilhar

Histórico de Conteúdo

Enquete

Você é a favor da Redução da Maioridade Penal para 16 anos?

Resultado

©2013 Elite Estratégias Políticas - Todos os direitos reservados