Salvador, 22 de Outubro de 2018 - Tel: (71) 2104-1959

Newsletter

Cadastre seu email para receber novidade por email.

Nome:

Email:

Fotos e Vídeos



Facebook

Home » Notícias » Rui acredita em ‘excelente desempenho’ de Haddad

Rui acredita em ‘excelente desempenho’ de Haddad

Postado dia 05 de Outubro de 2018 às 08h26m

Por Rodrigo Daniel Silva

O governador e candidato à reeleição Rui Costa (PT) apostou, ontem, que o presidenciável Fernando Haddad (PT) terá um “excelente desempenho” no primeiro turno das eleições. O petista baiano disse, ainda, que não tem visto um crescimento do adversário Jair Bolsonaro (PSL). “Eu tenho visto o Haddad crescer. É isso que tenho visto. Tenho rodado a Bahia e tenho presenciado o crescimento de Haddad. Nós vamos ter, com certeza, um excelente desempenho no primeiro turno e caminhar para vencer no segundo turno”, afirmou ao ser provocado pela Tribuna, durante a última caminhada em Salvador. O postulante à reeleição voltou a defender a vitória de Haddad nas urnas, segundo ele, para “colocar o Brasil no mesmo ritmo da Bahia” e “fazer o nosso país dar oportunidade a todos”. A última pesquisa Ibope divulgada nesta semana apontou que Bolsonaro lidera com 32% das intenções de votos contra 23% de Fernando Haddad.

Em seguida, aparece Ciro Gomes (PDT) com 10%. Geraldo Alckmin (PSDB) tem 7% e Marina Silva (Rede) está em quinto lugar com 4%. Em um eventual segundo turno entre o petista e o capitão reformado, o instituto mostra um empate técnico: Haddad 43% e Bolsonaro com 41%. A margem de erro do levantamento é 2% para mais ou menos. 

Na Bahia, a última consulta do Ibope mostrou que o ex-prefeito de São Paulo está na frente com 39% das intenções. Já Bolsonaro tem 17%. Ciro Gomes tem 10% e Marina e Alckmin aparecem com 5%, cada um. Na tarde de ontem, Rui Costa realizou o último evento da campanha na capital baiana. Antes, tinha visitado as cidades de Salinas da Margarida e Ilha de Itaparica.

Na caminhada na Cidade Baixa, o petista baiano foi acompanhado pelos integrantes da chapa: o vice-governador e candidato à reeleição João Leão (PP) e os postulantes ao Senado, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD).

Antes da caminhada, Rui recebeu as bênçãos no santuário de Irmã Dulce. “Fiz questão de caminhar ao lado do povo nos quatro cantos da Bahia nessas sete semanas de campanha. Hoje, a caminhada no Bonfim teve uma emoção especial. Foi também o momento de agradecer a Deus pelo carinho que tenho recebido dos baianos”, disse. Aspirantes à Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) também seguiram Rui Costa. Hoje, o postulante à reeleição fará campanha no interior. Ele vai andar pelas ruas das cidades de Monte Santo, Euclides da Cunha, Tucano e Araci. Amanhã, Rui informou que vai se organizar para o dia da votação no domingo. “Espero que cada uma possa expressar de forma consciente o seu voto e em paz no estado inteiro”, afirmou. 

“O povo conhece os defeitos de Bolsonaro”

 O ex-governador da Bahia e candidato a senador Jaques Wagner (PT) afirmou que a campanha do PT não precisa mostrar os “defeitos” do adversário Jair Bolsonaro (PSL), isto porque, segundo ele, o eleitorado já sabe. Segundo o jornal Folha de São Paulo, a campanha do presidenciável Fernando Haddad (PT) tem encontrado dificuldades para elaborar uma estratégia de reação ao avanço da onda conservadora em apoio ao capitão reformado.

De acordo com a publicação, os petistas temem que o discurso econômico voltado para o eleitor mais pobre não seja suficiente para conter o aumento da rejeição ao candidato do ex-presidente Lula (PT).  O partido que antecipar os ataques a Bolsonaro, que estavam previstos apenas para o segundo turno das eleições. “Não estou preocupado com isso. Estou preocupado em mostrar os projetos do PT. Eu nunca trabalho querendo falar mal do outro. A gente tem que falar bem da gente. Prefiro nem pronunciar o nome dele. [A estratégia de apresentar proposta] é a única que surte efeito. O povo conhece os defeitos dos adversários”, afirmou Wagner, ao ser provocado pela Tribuna, durante caminhada na Cidade Baixa, em Salvador. 

tribuna

Compartilhar

Histórico de Conteúdo

Enquete

Você é a favor da Redução da Maioridade Penal para 16 anos?

Resultado

©2013 Elite Estratégias Políticas - Todos os direitos reservados