Salvador, 23 de Novembro de 2017 - Tel: (71) 2104-1959

Newsletter

Cadastre seu email para receber novidade por email.

Nome:

Email:

Fotos e Vídeos



Facebook

Home » Notícias » Fachin envia para Sergio Moro investigação sobre campanhas de Lula e Dilma
O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), enviou para o juiz federal Sergio Moro a investigação das campanhas presidenciais de Luiz Inácio Lula da Silva de 2006 e de Dilma Rousseff em 2010 e 2014.
 
A Justiça Federal no Paraná receberá metade dos pedidos de investigação feitos pela Procuradoria-Geral da República (PGR); a outra parte será enviada a quatro estados e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
 
De acordo com o Estadão, alguns casos ficarão no próprio Supremo. A Justiça Federal no Rio Grande do Norte, Sergipe, Mato Grosso do Sul e São Paulo receberão um caso cada uma. Fachin também enviou para MOro a investigação que envolve a campanha do atual deputado federal Patrus Ananias (PT-MG) à prefeitura de Belo Horizonte em 2012.
 
Como a campanha do parlamentar menciona o governador mineiro, Fernando Pimentel (PT), Fachin autorizou que informações também sejam enviadas ao STJ.
 
Outros cinco políticos com prerrogativa de foro privilegiado estão envolvidos em possíveis crimes, segundo a PGR: os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Marta Suplicy (PMDB-SP) e os deputados Zeca do PT (SP) e Vander Loubet (PT-MS) - estes dois últimos podem ter novo pedido de inquérito feito pel Procuradoria. Ainda segundo o Estadão, os indícios de pagamento ilícitos referentes à campanha de Gleisi Hoffmann à prefeitura de Curitiba, em 2008, serão juntados ao inquérito específico em tramitação no Supremo. Já existe investigação semelhante em curso.
 
 
 
BN.
Compartilhar

Histórico de Conteúdo

Enquete

Você é a favor da Redução da Maioridade Penal para 16 anos?

Resultado

©2013 Elite Estratégias Políticas - Todos os direitos reservados