Salvador, 14 de Dezembro de 2018 - Tel: (71) 2104-1959

Newsletter

Cadastre seu email para receber novidade por email.

Nome:

Email:

Fotos e Vídeos



Facebook

Home » Notícias » 1º ano da nova Concha reúne público de mais de 240 mil e cerca de 70 atrações
Um ano se passou desde a primeira edição do Festival Eu Sou a Concha, que marcou a reabertura da Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), em maio de 2016, com apresentações de nomes como Maria Bethânia, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Lazzo e o espetáculo Kindembum, além do reencontro histórico dos Novos Baianos. Durante este primeiro ano, mais de 240 mil pessoas estiveram no equipamento cultural e puderam conferir cerca de 70 atrações de diversas linguagens artísticas, como música, dança e teatro. 
 
Agora, para celebrar o aniversário da nova Concha, o espaço terá mais uma programação especial, no dia 13 de maio. Na ocasião, Gal Costa sobe ao palco com o espetáculo “Estratosférica”. A abertura ficará por conta de Márcia Castro e Nara Gil, que estará acompanhada pelo DJ Mangaio. É Nara também que anunciará o lançamento da plataforma online e colaborativa, em comemoração aos 50 anos de Teatro Castro Alves, que posteriormente resultará em um livro online. Destacando o momento econômico e político vivido no Brasil atualmente, a diretora artística do TCA, Rose Lima, avaliou que, apesar das dificuldades, o aniversário da Concha “não podia passar batido”. 
 
“A Gal ia fazer o show, mas foi justamente no dia em que houve a greve, e teve que ser cancelado. Como Gal é baiana, tropicalista e está celebrando 50 anos de carreira esse ano, nada mais justo colocá-la como destaque desta comemoração de aniversário da Concha. Então convidamos ela, juntamente com Márcia Castro, que também é baiana e está despontando no cenário nacional, e a Nara Gil também”, explicou Rose Lima.
 
 
Um ano de atrações na Concha
 
No período de um ano, contabilizado entre 13 de maio de 2016 a 22 e abril de 2017, a nova Concha recebeu 240.555 espectadores e 66 espetáculos. De lá para cá, foi palco de eventos importantes, como o reencontro dos Novos Baianos e o retorno de Baby do Brasil, Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Luiz Galvão e Paulinho Boca de Cantor, já com a turnê consolidada e cenário completo.
 
Durante este primeiro ano da reinauguração, também passaram por ali nomes como Maria Bethânia; Margareth Menezes; Carlinhos Brown; Djavan; Paralamas do Sucesso; Zeca Pagodinho; Nando Reis; Zé Ramalho; Grande Encontro, com Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença; Criolo; Otto; Lulu Santos; Beth Carvalho; A Cor do Som; Jorge Vercillo; Emicida;Teatro Mágico;Ira e Camisa de Vênus; Saulo; Humberto Gessinger; Alcione; Nação Zumbi; Bell Marques; Roupa Nova; Beto Guedes; Ana Carolina; Whindersson Nunes; Paula Toller; Guilherme Arantes; Paulinho da Viola; Marisa Monte; Ney Matogrosso; Maria Rita e Diogo Nogueira; Tom Zé; Osba; Racionais MC´s; Fágner; Caetano Veloso e Teresa Cristina; Ivete Sangalo; Tiago IORC; Baby do Brasil; Gilberto Gil; Zeca Baleiro e Liniker e os Caramelows.
 
 
 
BN.
Compartilhar

Histórico de Conteúdo

Enquete

Você é a favor da Redução da Maioridade Penal para 16 anos?

Resultado

©2013 Elite Estratégias Políticas - Todos os direitos reservados