Salvador, 22 de Outubro de 2018 - Tel: (71) 2104-1959

Newsletter

Cadastre seu email para receber novidade por email.

Nome:

Email:

Fotos e Vídeos



Facebook

Home » Notícias » Membros da OAB poderão acompanhar votação da reforma da Previdência na Câmara
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) poderá acompanhar as sessões de votação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados.
 
Nesta terça-feira (9), o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu um habeas corpus coletivo preventivo da Ordem, contra a proibição do acesso do público externo à Câmara durante a votação da reforma da Previdência.
 
O pedido da OAB era para que todos os cidadãos pudessem acompanhar as sessões, mas o ministro restringiu apenas aos integrantes do Conselho Federal da entidade. Para a OAB, a proibição “é absurda e fere gravemente o princípio democrático do Estado de Direito”.
 
Conforme o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, proponente do pedido, a medida proposta tem como intuito único “obstar a participação democrática no acompanhamento da tramitação da PEC nº 287/2016, que afeta profundamente o regime previdenciário dos servidores públicos e dos trabalhadores da iniciativa privada”.
 
“Não é aceitável que a casa do povo seja fechada para acesso daqueles que são os principais interessados no tema em discussão. Manter as portas abertas é um exemplo de respeito ao direito de manifestação. O Congresso Nacional é a casa do povo e deve preservar essa função em nome do Estado Democrático de Direito”, destacou Lamachia.
 
 
BN.
Compartilhar

Histórico de Conteúdo

Enquete

Você é a favor da Redução da Maioridade Penal para 16 anos?

Resultado

©2013 Elite Estratégias Políticas - Todos os direitos reservados